O blog tem para mim o intuito de poder cada vez mais conhecer, descobrir, encontrar e viver melhor em essência e equilibrio.
domingo, 5 de junho de 2011
ESTAR EM GREVE
POR ACREDITAR NA FORÇA DA JUSTIÇA E DA UNIÃO ADERI AO MOVIMENTO.MINHA CONSCIÊNCIA NÃO SERIA A MESMA SE NÃO ADERISSE. COMO POSSO EDUCAR APENAS COM PALAVRAS? AS PALAVRAS PARA TEREM REAL EFEITO PRECISAM DE AÇÕES PRÁTICAS.
COM ESTA IMENSA PARALISAÇÃO É POSSÍVEL PERCEBER AINDA MAIS O CAOS EM QUE A EDUCAÇÃO ESCOLAR SE ENCONTRA.A GREVE TEM SE TORNADO UMA FORMA DE AMPLIARMOS NOSSOS CONHECIMENTOS, QUE MUITAS VEZES SE RESUMEM AOS MUROS DE NOSSA INSTITUIÇÃO. A CORRERIA DO DIA A DIA, A FALTA DE TEMPO PARA TROCARMOS INFORMAÇÕES COM OUTROS COLEGAS DA ÁREA NOS FAZ INDIVIDUALISTAS NA FORMA DE VER A REALIDADE, MUITAS VEZES JULGAMOS SEM CONHECER.
ESTAR NO MOVIMENTO E A CADA MOMENTO BUSCAR INFORMAÇÕES PERTINENTES AO MESMO,NOS FAZ CRESCER NO MODO DE VER E ENCARAR A VIDA.NÃO É NADA FÁCIL ESTAR EM GREVE,NOSSO CORAÇÃO ACELERA, NÃO SE CONSEGUE DORMIR DIREITO,NOS PREOCUPAMOS E MUITO COM NOSSO COMPROMETIMENTO ENQUANTO PROFISSIONAIS RESPONSÁVEIS, PENSAMOS SIM PELOS ALUNOS, PELOS PAIS NA SITUAÇÃO E CIRCUNSTÂNCIA EM QUE SE ENCONTRAM. MAS, É NECESSÁRIO SIM, PENSARMOS EM NÓS ENQUANTO PROFISSIONAIS, EM NOSSA CATEGORIA...AFINAL SE NÃO LUTARMOS POR NÓS MESMOS QUEM LUTARÁ? É MUITO FÁCIL ENCONTRARMOS CULPADOS, ALIÁS É PRÓPRIO DA NATUREZA HUMANA SEMPRE POR A CULPA EM ALGUÉM , ISTO É, NO OUTRO. NO ENTANTO, PENSO QUE NÓS TAMBÉM TEMOS NOSSA PARCELA DE CULPA DE ESTARMOS NESTA SITUAÇÃO.TALVEZ ATÉ ESPERAMOS MUITO, "MAS ANTES TARDE DO QUE NUNCA", COMO DIZ O DITADO.POR ISSO, ESTE É O MOMENTO DE EXERCERMOS NOSSA CIDADANIA, MESMO QUE SEJA DESTA FORMA,ENTRANDO EM GREVE.
ATRAVÉS DO MOVIMENTO OS OLHOS SE VOLTARAM PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR ESTADUAL E TODOS ESTAMOS PERCEBENDO O QUANTO ELA PRECISA DE ATENÇÃO E TOMADAS DE DECISÕES URGENTES. QUE AS REIVINDICAÇÕES DOS PROFESSORES SEJAM ATENDIDAS ,PARA QUE OS PRIMEIROS PASSOS EM PROL A UMA MELHORIA NA EDUCAÇÃO SEJAM TOMADOS.ASSIM ESPERAMOS.AMÉM.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário