O blog tem para mim o intuito de poder cada vez mais conhecer, descobrir, encontrar e viver melhor em essência e equilibrio.
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
SER SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO
Minha reflexão sobre ser Sal da Terra e Luz do Mundo
Mas o que é ser SAL? Sal é o ingrediente que dá sabor, que não pode ser demais, nem de menos, precisa ser na medida certa. Ser SAL da terra, portanto, é fazer da nossa vida e das demais pessoas valer a pena, ter e dar sabor. Quando a nossa presença é importante, tem valor,isto faz a diferença, nesse momento estamos sendo sal. De que forma? A partir da vivência e prática de valores como o amor, partilha, fraternidade, solidariedade, respeito , perdão, justiça, simplicidade, humildade... em fim fazendo sempre aos outros, aquilo que gostaríamos que fizessem a nós.
E ser Luz do Mundo o que seria? A LUZ é o contrario do escuro.Se estivermos na escuridão e surgir a luz, surgirá a esperança, a alegria da claridade. Portanto, ser luz é transmitir esperança, alegria, energia positiva...É ser exemplo de vida e também fazer a diferença. É ter iniciativa para a prática e a vivência do bem.
Sendo assim, todos podemos, na maneira de cada um, ser SAL E LUZ para si mesmo e para os outros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário